terça-feira, 30 de março de 2010

CMA CGM - NOTICIAS


CMA-CGM afirma ter recebido até ao momento "uma meia dúzia de propostas" de injeção de capital, anunciou quinta-feira à agência FrancePress uma fonte próxima da gestão do grupo. A tendência positiva da CMA-CGM no lucro da exploração que se verifica desde janeiro continua em março e abril", disse a mesma fonte.
O fundo de investimentos francês Butler Capital Partners, que tinha mostrado no início de fevereiro de 2010 interesse pela transportadora, provavelmente já fez uma oferta. Louis Dreyfus e o banco de investimentos Goldman Sachs também estão a preparar uma oferta, avançam os jornais franceses.
A CMA CGM admitiu, em final de junho de 2009, uma dívida de cerca de 4 mil milhões de euros, tendo beneficiado de uma linha de crédito de 80 milhões de dólares no início de fevereiro. O seu presidente, Jacques Saadé, disse em novembro que o grupo estava à procura de fundos de investimento que aceitassem entrar no capital entre cinco a sete anos, o que representaria um investimento de 300 a 400 milhões de dólares.
Empresa familiar de capital aberto, a CMA CGM é dona de 360 navios com mais de 200 rotas marítimas importantes, ocupando o terceiro lugar mundial no transporte de contentores. Tem 16 400 funcionários em todo o mundo, incluindo 4.100 em França, e é detentora de várias "marcas" de transportadoras marítimas de menor dimensão, como a OT African Lines e a MacAndrews. No ano findo o volume de negócios ascendeu a 15,1 mil milhões de dólares (11,3 mil milhões de euros).
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES