sexta-feira, 5 de março de 2010

GRIMALDI - NOTICIAS



O Grupo Grimaldi vai receber 25 novos navios, principalmente cargueiros, nos próximos anos, que a companhia vai afetar aos serviços no Mediterrâneo, Báltico e de seis a dez para o tráfego entre o Norte Europa-África Ocidental, no transporte marítimo de curta distância.
Guido Grimaldi, diretor comercial do armador italiano, revelou que "na região do Mediterrâneo pretendemos crescer na carga de tráfego entre 15 e 20%. Apesar da situação económica no ano de 2009, obtivemos um aumento de 17% no tráfego entre a Espanha e a Itália".
O diretor comercial do grupo mostrou-se convicto de que o governo italiano voltará a aplicar o eco-bónus para os anos de 2010 e 2011 e os sinais são de que a UE irá aprovar esta iniciativa nas rotas entre a França ea Espanha. "Na Itália, todos os dias há 10.000 camiões em movimento. O dinheiro vai para o camião e não para o armador, e estamos a falar de um subsídio que poderá atingir 30% do frete marítimo".
Entretanto, é notícia a afirmação de Emanuele Grimaldi, o co-diretor da companhia de navegação que leva o seu nome, de defesa de uma lei que exigisse o desmantelamento e demolição de navios que estiveram em serviço por mais de 30 anos. Tal medida contribuiria para reduzir a poluição, pois os navios modernos emitem cerca de um terço do que os navios construídos nos anos 1960 e 1970.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES