terça-feira, 16 de março de 2010

SEATRADE MIAMI 10


Os portos de Leixões, Lisboa, Portimão, Açores e Madeira estão presentes na 25ª edição Seatrade Cruise Shipping Miami, o principal evento da indústria de cruzeiros, que decorre desde ontem, 15 de março, até ao próximo dia 18.
Pela primeira vez, os cinco portos portugueses irão integrar o mesmo espaço – o stand de Portugal – numa área de 56 metros quadrados, e com uma nova imagem que procura mostrar a diversidade e a especificidade de cada destino, assente num conceito de unidade e de identidade nacional. Aproveitando a presença neste evento, os representantes dos portos pretendem promover, junto dos executivos dos principais operadores de cruzeiro, o destino Portugal como um dos mais privilegiados para os navios e passageiros de cruzeiro.
Especialmente para este efeito, os portos produziram uma brochura que, sob a marca “Cruise Portugal – Sailing roots”, dá a conhecer as infra-estruturas existentes em cada porto, ao mesmo tempo que divulga a oferta turística existente nos cinco destinos.
A participação dos portos de cruzeiro neste certame insere-se no âmbito das ações de promoção conjunta desenvolvidas nos últimos anos e que muito têm contribuído para colocar Portugal na rota dos navios de cruzeiro. Em resultado dessas ações de promoção, a par dos investimentos realizados nas infra-estruturas para a melhoria do serviço prestado aos passageiros e navios, a atividade de cruzeiros registada nos portos portugueses tem crescido substancialmente nos últimos anos. Em 2009, foram 945 034 os passageiros recebidos nos portos portugueses, o maior número de sempre, ultrapassando os 904 600 turistas registados em 2008, o que corresponde a um crescimento de quatro por cento.
Os portos portugueses apostam fortemente no mercado dos cruzeiros, que se perspetiva continue a crescer a nível nacional nos próximos anos, contribuindo de forma significativa para a afirmação de Portugal como um destino turístico de qualidade.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES